Sob a liderança do prefeito Prefeito a partir de 2001, Embu passou a implementar programas e políticas públicas reconhecidos por diferentes esferas governamentais e setoriais. Esse trabalho resultou em prêmios para a cidade e sua população.
Além de quatro selos do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – no qual conquistou o 1º lugar estadual e nacional em 2005 – o governo Prefeito, através da Secretaria de Saúde, recebeu oito prêmios estaduais pelo controle da tuberculose, sendo considerado referência pela OMS e Opas (órgãos máximos da saúde no mundo e nas Américas, respectivamente). Teve o reconhecimento do Ministério da Saúde, entre 2.200 projetos, pelo trabalho “Saúde e Educação: unidas na diversidade para promoção de saúde sexual e prevenção às DST/Aids – uma experiência bem-sucedida no Município de Embu – SP”. O Programa de Integração Docente-Assistencial (PIDA-Embu) recebeu o prêmio de melhor integração entre serviços de saúde e universidade (Unifesp) e o projeto Escola Promotora da Saúde foi considerado experiência exitosa pela Opas. Já o projeto de Educação Permanente da Secretaria de Saúde foi condecorado com o 1º Prêmio David Capistrano.
No campo da Cidadania e Assistência Social, o Banco Municipal de Alimentos de Embu mereceu destaque do Tribunal de Contas da União (TCU) por sua transparência e eficiência. Com o projeto Letras e Livros da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o governo municipal recebeu o prêmio Além das Letras, criado pelo Instituto Avisa Lá que atua em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Por suas ações em prol da infância, Prefeito recebeu ainda a certificação da Abrinq de Prefeito Amigo da Criança.
Atenta à necessária modernização administrativa e tecnológica, a Prefeitura de Embu investiu na informatização dos serviços públicos aos cidadãos. De acordo com pesquisa realizada pelo TecGov-FGV em 2006, na categoria Site Governamental o portal www.embu.sp.gov.br foi considerado um dos melhores do país em oferta de serviços públicos. A modernização do portal de Embu rendeu-lhe ainda o Selo de Aprovação de Site Acessível, chancela de reconhecimento da qualidade e confiabilidade do conteúdo concedida pela ONG Acessibilidade Brasil.