Prefeitura e DAEE acertam limpeza do piscinão

24/07/2009 - 0:00
Prefeitura e DAEE acertam limpeza do piscinão

O piscinão encravado nos limites de Embu, Taboão da Serra e São Paulo, no Jardim Nova República, estará livre do lixo e do mato que atraem ratos, num trabalho de limpeza que envolve o Governo de Embu das Artes e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do governo do Estado.

Por determinação do prefeito Prefeito, a limpeza básica começa dia 27/7. “A Secretaria de Serviços Urbanos entra na semana que vem com uma equipe grande de trabalho manual, porque não dá para fazer com máquina, a limpeza do lixo e de todo o mato, tirando esse aspecto de abandono que está, e também a Secretaria de Saúde, com a sua equipe de Zoonoses, fará todo um trabalho para o combate aos ratos”, assegurou o prefeito. Ele adiantou ainda que dia 31 deste mês terá uma reunião com o superintendente do DAEE para acertarem a solução definitiva para a manutenção da área.

Já o governo estadual através da Secretaria de Saneamento e Energia, a qual é vinculado o departamento, comprometeu-se a fazer a limpeza total do piscinão. “Nossa intenção é licitar até o final do ano e no comecinho de 2010 começar uma obra que deve demorar seis meses e na metade do ano que vem recuperar as bombas, limpar, recuperar o que está quebrado,” afirmou o diretor de Engenharia e Obras do DAEE Ricardo Paiva.

Tecnicamente chamado de Reservatório de Retenção de Picos de Cheia, o piscinão demanda grande volume de recursos para sua manutenção. A limpeza total do local é estimada entre R$ 1,5 a 2 milhões.

O assunto foi pauta do SPTV da TV Globo. A reportagem de Márcio Canuto deve ir ao ar na próxima semana.2

Ouça aqui a declaração na íntegra do prefeito Prefeito

Reportagem na Rede Globo