Prefeitura e Libbs assinam cooperação da 2ª fase do Tempo é Saúde

23/11/2015 - 0:00
Prefeitura e Libbs assinam cooperação da 2ª fase do Tempo é Saúde
Acessibilidade

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Libbs Farmacêutica assinaram na quinta-feira (19/11) o termo de cooperação que contempla a 2ª fase do Projeto “Tempo é Saúde”, como contrapartida social da empresa pelo financiamento adquirido no BNDES. Investimento de R$ 1 milhão e 334 mil que, junto com os valores da 1ª fase, totalizam mais de R$ 2,5 milhões.

“Além das reformas de infraestrutura e implantação do processo de triagem com classificação de risco na nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por meio de um moderno equipamento de classificação, o novo aporte financeiro dará continuidade às ações já desenvolvidas na primeira etapa que tiveram foco nas 15 Unidades Básicas de Saúde do município: informatização do sistema de saúde, através de treinamentos dos servidores na recém implantada plataforma de gestão da saúde, o E-SUS AB, aperfeiçoamento dos processos de primeiro atendimento e avaliação de risco, capacitação dos servidores e gestores das unidades, além de reforço das campanhas de comunicação”, disse o gerente de projetos da Cause, Marcel Vieira, agência com foco na defesa de causas e interesses públicos, que atua na gestão do projeto junto à Libbs Farmacêutica.

A utilização do novo sistema vem possibilitando a redução do número de fichas, que já estão sendo substituídas por prontuários eletrônicos individualizados por paciente, que permitirão um acompanhamento dos atendimentos e histórico médico, agilizando o processo de consulta de dados e agendamentos de consultas.

“A repercussão desse projeto junto à comunidade está sendo muito boa, as lideranças já entenderam sua importância”, declarou o prefeito Prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Sandra Fihlie, além de agilizar o atendimento de emergência e urgência, a classificação de risco de média e alta complexidade – procedimentos de intervenção, tratamentos a casos crônicos e agudos de doenças e realização das manobras mais invasivas e de maior risco à vida -, que será operada a partir do funcionamento da UPA, trará outros benefícios à rede.

”Com o tempo, haverá uma mudança de hábito dos usuários, pois eles saberão procurar a unidade adequada para a gravidade de suas enfermidades, ou o pronto-socorro ou o atendimento ambulatorial das UBSs”, afirmou Sandra.
 
Demais autoridades presentes à reunião: secretários Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas) e Francisco Iderval (Assuntos Jurídicos); diretora de Assuntos Institucionais da Libbs Farmacêutica, Marcia Bueno, e o sócio-diretor da Cause, Rodolfo Guttilla.

----
Compartilhe nas redes sociais