Prefeitura e Libbs desenvolverão projeto na área da saúde

03/07/2014 - 0:00
Prefeitura e Libbs desenvolverão projeto na área da saúde

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, recebeu na manhã de quarta-feira, 2/7, a diretora de assuntos institucionais da empresa Libbs, Márcia Bueno, para assinatura do protocolo de intenções do projeto de gestão do sistema de saúde, que visa prestar apoio ao município na implantação do sistema e-SUS e na melhoria no processo de classificação de risco no atendimento.

A iniciativa é uma contrapartida social da empresa, em decorrência do financiamento concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para ampliação das instalações fabris da Libbs em Embu das Artes e contará com a participação do governo municipal, sociedade civil e comunidade.

O projeto prevê investimentos de R$ 1.260,000,00 na área de saúde e será desenvolvido e implantado em parceria com a Agência Cause, voltada à comunicação de causas de interesse público, e responsável pela pesquisa etnográfica que direcionou a ação.

Segundo o prefeito Prefeito, um dos principais desafios do projeto será romper com a fragmentação de informações e fazer com que toda a população, tenha conhecimento e possa ser beneficiada com a iniciativa. A ação trará diversos avanços para o setor, entre eles: maior agilidade no fluxo de informações e atendimento, informatização do processo e a redução do número de fichas e registros nas Unidades de Saúde.

Também participaram da reunião a secretária de Saúde, Sandra Fihlie, o adjunto Fausto Martino, a controladora geral do município, Maria Emília dos Santos, o chefe de gabinete Geraldo Juncal e os executivos Rodolfo Guttilla, Leandro Machado e Marcel Vieira, da Agência Cause.  O próximo passo será uma reunião com a participação de membros do BNDES e do Ministério da Saúde. A previsão é que o projeto comece a ser implantado no primeiro semestre de 2015.