Prefeitura e Mackenzie realizam II Simpósio sobre desenvolvimento infantil

27/08/2018 - 16:33
Prefeitura e Mackenzie realizam II Simpósio sobre desenvolvimento infantil

A Prefeitura de Embu das Artes realizou no dia 25/8, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o II Simpósio “Aspectos de desenvolvimento infantil no contexto escolar”. O encontro aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e contou com a presença de aproximadamente 230 profissionais da educação.

As palestras “Desenvolvimento infantil: seus desafios no contexto escolar”, com a Dra. Maria Cristina Teixeira (psicóloga) e o Dr. Décio Brunoni (médico geneticista), “Dificuldades de aprendizagem”, com o profº Dr. Luiz Renato Carreiro (psicólogo) e profª Dra. Ana Paula, e “Práticas pedagógicas inclusivas”, com a profª Dra. Maria Eloisa D´Antino (pedagoga), geraram debates sobre o tema e foram muito elogiadas pelos presentes, pela relevância do assunto na formação das crianças.

O professor Décio Brunoni, titular do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Mackenzie, é o responsável por acompanhar todo o processo de parceria entre a universidade e a Secretaria de Educação. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Pedro Angelo, e os secretários adjuntos Usiel de Matos (Educação) e Alessandro Rodrigues (Cultura).

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária