Prefeitura e OHL iluminam entradas da cidade

17/09/2010 - 0:00
Prefeitura e OHL iluminam entradas da cidade

As duas principais vias de acesso da cidade de Embu das Artes pela rodovia Régis Bittencourt – BR-116 serão iluminadas. As obras ocorrem na altura dos viadutos nos quilômetros 279 (Posto Cancun) e 282 (O Caipirão) da BR-116 e atendem a uma demanda dos moradores, empresários e turistas da cidade. No km 282, 133 mil veículos transitam semanalmente pela via, já pelo km 279, o número aumenta para 154 mil.

A intervenção também vai adequar estes locais para a instalação dos dois Portais de Entrada da Cidade, trazendo uma entrada digna de uma estância turística. No projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão instaladas lâmpadas de vapor metálico (luz branca) de 400 watts, que garantem melhor visibilidade e definição de cor do ambiente, transmitindo maior segurança ao facilitar a percepção da localidade, especialmente à noite.

A Prefeitura e a concessionária OHL, responsável pela manutenção da rodovia federal, firmaram parceria e a conclusão está prevista para novembro de 2010. O investimento total é de R$ 343.721,28, valor a ser pago pelo Grupo OHL com a execução da empresa Engeluz. Entre outras negociações com a OHL, o governo municipal busca a iluminação de todo trecho da BR-116 que passa por Embu.