Prefeitura entrega 130 kits de uniformes novos para profissionais do Samu

Alex Natalino
17/12/2021 - 13:32
Prefeitura entrega 130 kits de uniformes novos para profissionais do Samu

A Prefeitura de Embu das Artes entregou na quarta-feira (15/12) 130 kits de uniformes novos para todos os colaboradores do Samu. Cada kit contém 1 bota, 2 macacões, 2 camisetas, 1 calça, 1 jaqueta, 1 capa de chuva, 1 boné, 1 bolsa de capa de chuva e 1 bolsa, além de necessaire personalizada e camisetas para a equipe de limpeza.

O ato ocorreu na sede do SAMU Regional Embu das Artes, no Jardim Magali, com a presença do vice-prefeito Hugo Prado, da secretária municipal de Saúde, Thais Miana, e dos vereadores Lúcio Costa e Betinho Souza.

No encontro, o vice-prefeito Hugo Prado apontou a relevância das novas vestimentas para o dia a dia do serviço do Samu: “Serão fundamentais para o melhor condicionamento da equipe durante os atendimentos às pessoas que necessitarem de socorro”.

Já a  secretária de Saúde, Thaís Miana, lembrou dos 10 anos de atividade do Samu Regional Embu das Artes e do empenho da sua pasta em fornecer uniformes adequados aos profissionais que são imprescindíveis no serviço de urgência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Embu das Artes “Panerácio Tonolli Júnior” completou 10 anos de atividade em 30 de julho deste ano. Com sede no Jardim Magali e funcionando 24 horas por dia para salvar vidas, contabiliza mais de 300 mil atendimentos desde a sua inauguração. Além de Embu das Artes, o órgão atende mais quatro cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo: Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço. Juntas, elas possuem quase 600 mil habitantes.

As ligações para o Samu (192) são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone, fixo ou celular.  O serviço deve ser acionado somente em situações que representam risco de sequelas graves ao paciente ou em risco de morte.