Prefeitura entrega mais um equipamento esportivo à população

22/12/2016 - 0:00
Prefeitura entrega mais um equipamento esportivo à população

A Prefeitura de Embu das Artes entregou dia 22/12 a nova quadra poliesportiva do Jd. Engenho Velho, atendendo a uma antiga reivindicação da população da região. Mais de 60 pessoas acompanharam a entrega do equipamento esportivo que terá atividades do programa Esporte Cidadão e será administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer juntamente com a Associação de Moradores do bairro. Veja fotos da inauguração aqui

“Sabemos que esse era um pedido do povo aqui do Engenho Velho. Buscamos convênio com o  governo do Estado, mas sem nossa contrapartida, a quadra seria muito mais simples. Isso é de vocês, não deixem que seja destruído. Haverá horário de funcionamento e agendamento de horário, para que tudo fique organizado e não funcione de qualquer jeito”, afirmou o prefeito Prefeito ao realizar a entrega.

O secretário da pasta de Esportes, Paulo Oliveira, falou do programa Esporte Cidadão: “Daremos início ao programa aqui, com diversas modalidades. Quero lembrar também a todos que esse é um espaço para toda a população e será de uso gratuito. A Secretaria de Esportes será responsável pelas atividades que o local vai abrigar”.

Moradora do Engenho Velho há pouco mais de 2 anos, Rosana de Jesus Rocha e seu filho Lucas, 5, viram o local se transformar: “Nossa, aqui não tinha nada, estou adorando essa quadra, espero que ela não fique abandonada e que as pessoas usem e cuidem bem”.

José Carlos Lima mora no bairro desde 1967 e já viu muita coisa acontecer: “Achei a quadra maravilhosa, fico feliz em saber que meus netos terão um lugar como esse para o lazer”.

Com cobertura, iluminação, vestiários, espaço administrativo e banheiro com acessibilidade, a quadra teve sua obra iniciada em abril deste ano e foi construída através de um convênio do Governo do Estado (R$ 250 mil) e da Prefeitura (R$ 95 mil).

Estiveram presentes os secretários Nelson Pedroso (Obras), Clóvis Cabral (Serviços Urbanos), José Ovídio (Meio Ambiente), Paulo Giannini (Governo), Dilson Cruz (Cultura), Edson Bezerra (Gestão Democrática), Regis Pires (Turismo) e Francisco Iderval Teixeira Jr. , chefe de Gabiente.  O presidente da Associação Amigos de Bairro, Nelson Teodoro Gomes, o assessor da deputada estadual Analice Fernandes, Ricardo dos Santos Ribeiro, e a vereadora Rosana do Arthur.

Mais esporte

Na quarta-feira, 28/12, será entregue o novo Campo de Futebol da Associação Atlética do Jardim Sílvia, em uma parceria da Prefeitura com o Grupo Sequoia e Global Logistic Properties (GLP), que possibilitou a reforma geral do campo, com construção de muro de 100 metros de extensão, instalação de alambrados em mourões de concreto em três faces do campo, implantação de canaleta de drenagem na base do muro, construção de banco de reservas e comissão técnica em concreto com nove metros. Reforma dos vestiários com construção de laje de concreto sobre os banheiros, reforma hidráulica, elétrica, revestimentos cerâmicos, pintura, vidros e portas.

Compareça!

Entrega do Campo de Futebol da Associação Atlética do Jardim Sílvia