Prefeitura entrega nova qualidade de vida aos moradores da av. Jundiaí e região

16/11/2016 - 0:00
Prefeitura entrega nova qualidade de vida aos moradores da av. Jundiaí e região

A Prefeitura de Embu das Artes entregou à população, no sábado, 12/11, a avenida Jundiaí, no Jd. Dom José, totalmente revitalizada, inclusive com a Praça Juvenil Virgílio da Silva, uma homenagem ao morador do bairro, já falecido, que lutou muito para a colocação de bloquetes na rua e pela construção de uma praça no local. A obra era uma reivindicação antiga da comunidade.

“Essa homenagem a um representante dos moradores é para que a comunidade se aproprie do espaço, que não é da prefeitura, não é do governo, é do povo, e junto com vocês temos que tomar conta desse espaço. Hoje, dia de inauguração, está bonito, a academia novinha, mas se a comunidade não ajudar a tomar conta, logo tudo estará quebrado e feio”, disse o prefeito Prefeito a moradores, autoridades e familiares do senhor Virgílio – Renato, filho, e Ivonete, esposa.

De acordo com o prefeito, a reurbanização da rua Jundiaí, antes córrego a céu aberto, “garante qualidade de vida e embelezamento para os moradores da av. Jundiaí e região. Às sextas-feiras, o local abriga mais uma Feira Noturna da cidade, garantindo um clima de convivência na comunidade”.

Renato, filho do Sr. Virgílio, lembrou a luta do pai pela melhoria do bairro e pediu aos moradores que “valorizem essa conquista difícil”.

Os 400 metros da av. Jundiaí foram totalmente revitalizados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP). A equipe foi homenageada pelo prefeito: “Quero parabenizar os funcionários públicos que trabalharam para transformar esse espaço. Nós tomamos a decisão política mas foi o servidor público que botou a mão na massa, entrou dentro do córrego e transformou esse lugar”, afirmou Prefeito, estendendo a homenagem a todos os servidores pelo Dia do Servidor Público Municipal.

No local, foi feita canalização do córrego, construção da pista de caminhada, instalação de academia pública de ginástica e plantio de 150 árvores. As obras, iniciadas em maio, atendem reivindicação dos moradores e resolverão o problema do esgoto a céu aberto e o uso do local para a dispensa de lixo, a maior reclamação dos moradores.

Ao todo, 32 postes com lâmpadas em led foram instalados para a iluminação da avenida, trazendo mais segurança e conforto. A obra foi realizada com recurso próprio, no valor de R$ 200 mil.
Prestigiaram a inauguração: os vereadores Gilvan da Saúde, Luiz do Depósito e Jefferson do Caminhão, além do vereador eleito, Índio Silva, além dos secretários Francisco Iderval Teixeira júnior (Chefia de Gabinete), Francisco Carlos Pereira (Trânsito e Transporte), Alan Ricardo Martins Leão (Cultura), Paulo Oliveira (Esportes e lazer), Edson Bezerra Ferreira (Gestão Democrática) e Clóvis Cabral (Serviços Urbanos e Limpeza Pública).