Prefeitura faz manutenção de praças e áreas verdes

07/01/2016 - 0:00
Prefeitura faz manutenção de praças e áreas verdes

Os homens da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP) estão nas ruas roçando e capinando as praças e áreas públicas da cidade. Na quinta-feira (7/1), as equipes se concentraram na Rotatória da entrada da cidade pelo Caipirão, no Cemitério dos Jesuítas, rua das Magnólias no Jardim Flórida e Jardim Santo Antonio, junto ao campo de futebol.

A SSULP trabalha com 80 homens que, com o auxílio de máquinas e também manualmente, realizam a jardinagem, roçada, poda e limpeza do local.

Segundo Mário Alves, secretário da SSULP, no período de novembro ao final de abril, com as chuvas e o calor típicos do verão, a grama e o capim das áreas verdes da cidade crescem até 2 cm de altura por dia. “O mato cresce rápido demais, a cada 10 dias, o que fizemos tem que ser refeito”, acrescenta.

Na segunda-feira (11/1), a secretaria recebe reforço de mais duas equipes terceirizadas (Ultralix) que, com roçadeiras, farão a manutenção das escolas e estradas.