Prefeitura implanta rede de esgoto e drenagem nas Chácaras Maria Alice

19/10/2016 - 0:00
Prefeitura implanta rede de esgoto e drenagem nas Chácaras Maria Alice

As obras nas Chácaras Maria Alice dentro do programa Asfalto Nova já estão avançadas.  Mais de 95% do sistema de drenagem de águas pluviais, 50% dos muros de arrimo, e 50% da rede de esgoto já foram executados. Em breve, serão colocadas as guias, sarjetas e calçadas e em seguida, a pavimentação pelas ruas do Cantor, do Ator e do Compositor. A empreitada foi anunciada pelo prefeito Prefeito em março deste ano. Leia aqui.

O investimento de R$ 3.175.518,19 vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2007, do Governo Federal, que possibilitou um convênio da Prefeitura de Embu das Artes com o Ministério das Cidades.

O projeto de infraestrutura urbana contempla mais de 5,8 mil m² de pavimentação e 3,6 mil m² de calçamento. A extensão da rede de esgoto ultrapassa os 1,9 mil metros e o sistema de águas pluviais terá mais de 981 metros. E ainda serão instaladas 28 unidades de bocas de lobo. As obras devem ficar prontas até o segundo semestre de 2017.