Prefeitura inicia a entrega de kits escolares

18/04/2017 - 15:44
Prefeitura inicia a entrega de kits escolares

E a entrega dos kits escolares começou a todo o vapor. As primeiras escolas foram as conveniadas Kolping Ressaca e Kolping Embu, que abriram as entregas contando com a presença de mais de 50 famílias em cada uma das creches.  Ao todo, serão mais de 50 entregas, beneficiando mais de 80 escolas e creches, próprias e conveniadas.

“Sabemos que o que estamos fazendo para melhorar a educação de nossa cidade é muito importante, juntamente com a presença e a colaboração dos pais. Queremos que as nossas crianças tenham a melhor educação para que das nossas escolas saiam médicos, advogados, entre tantos outros profissionais. Quanto ao material escolar, os vereadores já aprovaram a compra do material do ano que vem para não haver atrasos como esse ano. Queremos que as crianças recebam já nos primeiros dias de aula. Lembro que estamos trabalhando duro para recuperar o crédito e a economia na nossa cidade, e que administrar o dinheiro público não é tarefa fácil”, disse o prefeito Ney Santos. O prefeito, após a primeira entrega de kits, esteve na UBS Ressaca para conferir os problemas relacionados à saúde e ouvir reivindicações dos moradores.

São 30 mil kits de material escolar, com cerca de 25 itens para todos os estudantes da Educação Infantil, Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 28 mil mochilas para a educação infantil e ensino fundamental e entrega posterior de 6.500 kits de higiene para a educação infantil na modalidade creche.

Segundo o secretario de Educação, Pedro Angelo “esse novo jeito de governar que vai trazer mais qualidade para a educação de Embu das Artes”. O secretário disse ainda que o prefeito pediu para que professores e gestores realizassem a educação dos sonhos, com ainda mais qualidade, colocando os estudantes como prioridade na nossa cidade. “Queremos oferecer a melhor educação para os alunos do nosso município”, finalizou.

Toda a estrutura foi montada pela Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação, de forma a priorizar a redução dos gastos públicos. Funcionários da Ouvidoria e do Procon estiveram presentes para conversar com a população, sanar dúvidas e coletar reivindicações.

Participaram da entrega a gestora da Kolping Ressaca, Cintia Pinheiro, a gestora da Kolping Embu, Maria Augusta Queiroz, os secretários Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação), Rosana do Arthur (Cultura), Léo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), Dênis Viana (Segurança Pública), Fagner Gouveia (Ouvidoria), o secretário adjunto de Educação, Usiel Matos, e os vereadores Hugo Prado (presidente da Câmara), Carlinhos do Embu, Edvânio Mendes e Joãozinho da Farmácia.