Prefeitura inicia turma no curso de auxiliar de saúde bucal

11/10/2018 - 15:38
Prefeitura inicia turma no curso de auxiliar de saúde bucal

Na última terça-feira, 9/10, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Formação de Auxiliar de Saúde Bucal no Parque do Lago Francisco Rizzo. Estão inscritos 36 alunos do município e da região dos mananciais, todos servidores que já atuam na área da saúde e agora estão tendo oportunidade de ter uma formação. A duração do curso é de 600 horas, aos sábados e uma vez por mês na semana.

José Alberto Tarifa, secretário de Saúde e cirurgião dentista de formação, disse que é muito bom poder trabalhar com a ajuda de um auxiliar. “Embu das Artes tem uma história bonita na saúde bucal e agora vocês estão fazendo parte disso”, declarou aos alunos. Tarifa também parabenizou e pediu que cada um aproveite bastante. “Tenho certeza que daqui sairão ótimos profissionais”, finalizou. Olga Maria Dias Pires, coordenadora de Saúde Bucal de Embu das Artes, reforçou que, atuando com um auxiliar, o dentista melhora o seu desempenho, conseguindo dar maior resolutividade e atender mais pessoas.

A Aula Inaugural ficou por conta de Ricardo Chaves, do Centro Formador de Pessoal para a Saúde de São Paulo (Cefor-SP), vinculado à Escola Técnica do SUS, que ressaltou a importância da formação para melhorar o acesso da população à saúde bucal. Participaram do evento, Luciano de Oliveira, do Centro de Apoio Regional de Saúde – DRS1, Dalva Pereira dos Reis, gerente do Centro de Apoio Regional Saúde dos Mananciais e Eliana Tikami de Lima Carvalho, coordenadora de Saúde Bucal de São Lourenço da Serra.