Prefeitura lança Oficialmente Núcleo de Inclusão Digital

07/07/2017 - 13:12
Prefeitura lança Oficialmente Núcleo de Inclusão Digital

O Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação lançou no dia 07 de julho oficialmente o projeto NIDE (Núcleo de Inclusão Digital Embuense) em duas associações parceiras. O Prefeito Ney Santos, o Secretário de Comunicação e Gestão Tecnológica Jones Donizette e todos envolvidos estrategicamente participaram do lançamento oficial.

O projeto consiste em treinar, qualificar e capacitar munícipes por meio de cursos que ajudarão a recolocar no mercado de trabalho, ou simplesmente desenvolver novos conhecimentos. Cursos oferecidos por instituições respeitadas como SEBRAE, Fundação Bradesco e a própria Prefeitura serão oferecidos. Em breve, mais novidades com cursos de iniciação a informática, pacote office, redes sociais e acesso a internet. Um projeto que repagina toda a forma de incluir digitalmente os moradores de Embu das Artes e que trará grandes frutos para a empregabilidade de nossos munícipes.

A Associação Amigos de bairro do Pirajussara foi a primeira comunidade  a receber o programa da Prefeitura que cede os estagiários para ministrar aulas de informática, cursos de pacote office, redes sociais e internet. O Prefeito destacou a importância da qualificação e da capacitação para toda comunidade, tanto jovens quanto a melhor idade para inclusão no mercado de trabalho. Disse ainda, que a tecnologia é o atual e principal pilar para recolocação. Por fim, agradeceu parabenizou a integração entre todos envolvidos como a ETEC que disponibilizou os estudantes de cursos técnicos para serem instrutores e reforçou que isso incentiva a empregabilidade de jovens da nossa cidade que serão remunerados pela Prefeitura.

Ainda na Associação do Parque Pirajussara tivemos a presença do Secretário Adjunto de Gestão Pessoas, Marcelo Pessoa, a Direção da Associação, Marcelo representando a Serpro, órgão da Receita Federal, doador dos equipamentos, Neli Coordenadora da ETEC de Embu das Artes, Eliane Santos, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O Secretário de Comunicação e Gestão Tecnológica, Jones Donizette destacou que esse projeto é inovador do ponto de vista que instituições renomadas como Fundação Bradesco e o Sebrae irão oferecer cursos e a própria Prefeitura irá lançar uma das maiores plataformas de cursos à distância do Brasil, criada e desenvolvida pelos próprios servidores da Prefeitura.

Em seguida, foi inaugurado o programa NIDE na Associação Amigos de Bairro do São Marcos que contou com a presença da Direção e dos participantes de todos os projetos oferecidos pela associação, com evento realizado no mesmo formato.

As aulas de informática terão início em agosto e todos os moradores poderão participar. Em breve, outras associações parceiras