Prefeitura lança sistema para servidores e capacita secretarias

02/06/2017 - 16:22
Prefeitura lança sistema para servidores e capacita secretarias

A equipe da Secretaria de Gestão Tecnológica e comunicação realizou hoje, 2/6, no Centro Cultural Mestre Assis, treinamento técnico para 220 servidores de todas as pastas para utilizar o MI Digital 2.0, gerenciador de demanda 100% on line que elimina o uso de papel para este fim.

O treinamento contou com a presença do prefeito Ney Santos, que falou sobre a importância do projeto, salientando a economicidade e agilidade que o novo sistema irá gerar. Além do prefeito, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marco Roberto, a secretária de Cultura, Rosana Almeida, o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Marcelo Pessoa, e o secretário adjunto de Indústria e Comércio, Leandro Pereira.

Segundo o Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette, atualmente na Prefeitura uma solicitação interna feita por papel pode levar meses para ser respondida e ainda corre o risco de ser perder ou ainda haver o retrabalho nos processos. Com essa ferramenta teremos mais produtividade e desempenho interno e o fluxo de informações está garantido.

A versão apresentada da ferramenta está em fase de tester, e será lançada oficialmente, dia 30/6, substituindo o papel. Todo o fluxo funcionará da mesma forma, porém digital. Quando surgir uma necessidade na secretaria, o servidor acessa o sistema e faz a solicitação, de forma fácil e rápida. A partir da implantação, a ferramenta passa a vigorar oficialmente, sendo o único modelo de comunicação interna. Com essa medida, cerca de 12 eucaliptos deixarão de ser derrubados por ano.

O treinamento técnico foi realizado em sete passos pela equipe da Secretaria para todos os servidores participantes que foram selecionados pelos secretários para cuidar do expediente interno. Com essa ação única e histórica, a cidade avança tecnologicamente no caminho da modernização e rapidez nos processos.

Tags: