Prefeitura prepara parceria com programas da FIESP para qualificação dos munícipes

04/12/2017 - 18:10

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do vice-prefeito Peter Calderoni e do secretário de Trabalho, Emprego e Planejamento, Paulo Vicente dos Reis, vem realizando encontros com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para estabelecer parcerias com o propósito de ampliar as parcerias e contemplar os munícipes com oportunidades de qualificação profissional e com programas de inserção aos jovens no esporte e na cultura, que seriam possíveis para contribuir com o desenvolvimento do município.

No dia 29/11, o assessor da presidência da FIESP, Bruno Gabriel, representando o presidente da entidade, Paulo Skaf, esteve no município para dar continuidade ao processo de firmação dos programas “Orquestrando” e “PAF – Programa de Atletas para o Futuro”.

Segundo Bruno, a FIESP investe para fazer o estado de São Paulo e o País avançar, através da educação, esporte, cultura e empreendedorismo. “A implantação desses programas, que estamos construindo em parceria com Embu das Artes, são fundamentais para gerar oportunidades, em especialmente para os jovens, e isso é só o começo”.

“A orientação do prefeito Ney Santos é de realizar uma política de governo integrada e intersecretarial, para beneficiar a população da cidade”, frisou o secretário Paulo Vicente.

Estiveram no encontro o secretário de Governo, Francisco Carlos Pereira, e o secretário adjunto Rodrigo Vinicius Albertin Pinto.

O Projeto Orquestrando

Na essência do projeto Orquestrando São Paulo está o curso Técnicas e Boas Práticas para Regentes de Orquestras e Grupos Musicais do Sesi-SP, composto por três módulos on-line e totalmente gratuito, ministrado numa plataforma intuitiva com monitoria para sanar possíveis dúvidas. Além das técnicas para o aperfeiçoamento da atuação dos músicos como regentes, as aulas pretendem difundir noções sobre a gestão de uma orquestra. Ele foi idealizado pelo Maestro João Carlos Martins

Programa Atletas do Futuro

O Programa Atleta do Futuro é uma ação socioeducativa em parceira com a indústria, através de aulas de formação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Fomenta práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte em diferentes modalidades. O programa foi apresentado pelo SESI – Cotia para a empresa Liotécnica – Tecnologia em Alimentos, que aderiu ao programa e acredita que projetos como este, desenvolvidos pela FIESP/SESI, promovem desenvolvimento social e inserção efetiva de jovens e crianças em esporte e cultura. Os secretários Paulo Vicente dos Reis (Trabalho e Emprego e Planejamento) e Rosana Almeida (Turismo, Cultura e Esportes), afirmaram que o programa beneficiará 500 crianças nos núcleos de esporte de Embu das Artes.