Prefeitura promove cidadania em ação e distribui Kit Escolar

30/06/2006 - 0:00
Prefeitura promove cidadania em ação e distribui Kit Escolar

O quarto Cidadania em Ação de 2006 reuniu centenas de pessoas do Parque Pirajussara e teve um atrativo a mais. Além da população ter à disposição diversos serviços, no evento foram entregues 446 kits de material escolar, desta vez para os alunos da Escola Municipal Valdelice A. Medeiros Prass. A entrega feita pelo prefeito Prefeito acompanhado da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Rosimary Matos conclui a distribuição de 15.500 kits para estudantes da rede municipal de ensino de Embu. Dentre os materiais entregues, a novidade são os livros de literatura infanto-juvenil: 50 títulos de consagrados autores como Ruth Rocha, Ziraldo, Vinícius de Moraes que poderão ser trocados entre os alunos como incentivo à leitura.

O público que lotou a tenda do Cidadania mostrou-se atento ao prefeito de Embu que enfatizou a importância da parceria com o governo federal para promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade que reflete em benefícios para toda a população. Segundo Prefeito, a redução de preços de produtos como arroz, cimento, entre outros, mostra que de fato o governo federal está transformando o país. Participaram do evento o deputado federal Ricardo Zarattini, os vereadores Maria das Graças de Souza, Nelson da Padaria, Manoel Raymundo, dentre outras autoridades.

Com mais 1.300 atendimentos realizados por 118 funcionários da prefeitura, o Cidadania em Ação contabilizou 300 pedidos ao Centro de Controle de Zoonoses – que mantém equipes de combate à dengue e desratização; emissão de 132 carteiras de identidade (RG) e mais de 120 pessoas passaram por cabeleireiros, manicures ou maquiagem. Os moradores aproveitaram ainda o PROCON, as assistências social e jurídica, dentre os 15 serviços oferecidos no projeto itinerante da Prefeitura de Embu implantado em 2001 pela atual administração.