Prefeitura realiza desassoreamento do rio Embu-Mirim

12/01/2016 - 0:00
Prefeitura realiza desassoreamento do rio Embu-Mirim

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública e a Defesa Civil do município, está realizando desde 11/1, o desassoreamento do rio Embu- Mirim, que percorre grande parte da cidade e transbordou devido às fortes chuvas que caíram no final do ano. O processo deverá durar duas semanas ou mais, dependendo da previsão do tempo e visa aumentar a vazão da água.

As equipes iniciaram a limpeza pela rua Jacinta Ribeiro Mei, paralela à avenida Elias Yasbek no Cercado Grande. Do fundo do córrego foi retirada uma grande quantidade de sedimentos (pedra e areia), e bastante entulho de obra e lixo como objetos de plástico, pneus, pedaços de madeira e móveis: “Estamos trabalhando para que os transtornos diminuam, porém, solicitamos à população que também faça sua parte não jogando lixo ou entulho nos rios e córregos da cidade”, disse o secretário da pasta, Mário Alves.

A limpeza se estenderá por todo o rio até a Aba Motors, no bairro Água Morna, e será realizada onde for possível a entrada de carros e máquinas, visto que no percurso do rio existe uma grande quantidade de casas e edifícios comerciais. O desassoreamento visa retirar do fundo de rios, córregos e lagoas, com o uso de máquinas, todo tipo de lixo e detritos que se acumulam e impedem a passagem da água.