Prefeitura recebe certificado para investir no Esporte

27/06/2016 - 0:00
Prefeitura recebe certificado para investir no Esporte

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi uma das contempladas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. No dia 21 de junho, o secretário Paulo Oliveira recebeu o Certificado de Incentivo do Desporto (CIDs) em cerimônia realizada no Palácio do Governo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário-adjunto de Esportes e campeão pan-americano de salto triplo, Jadel Gregório e dos medalhistas olímpicos Rodrigo Santana (Rodrigão do vôlei), Servílio de Oliveira, do boxe, e o judoca Aurélio Miguel. Esse certificado autoriza a captação de recursos com patrocinadores, destinando parte do ICMS a projetos que unem esportes e ações sociais.

Embu das Artes recebeu autorização para captar R$ 1.221.166,67 para implantação de grama sintética em dois campos de futebol e R$ 187.121,31 para compra de material esportivo para o programa Esporte Cidadão. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer e pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a ZAS Saúde e Esportes, empresa especializada em consultoria e prestação de serviços em qualidade de vida e esportes, com ênfase em elaboração de projetos voltados à captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O próximo passo é buscar empresas parceiras. A Búfalo e a Pedreira Embu patrocinarão a compra do material esportivo.

Segundo Paulo Oliveira, os novos campos vão garantir mais qualidade para o futebol de várzea. “É um grande incentivo para o esporte amador da cidade e todo o entorno do local ganha porque revitaliza o espaço e proporciona a prática de outras modalidades, como tênis e caminhada” – afirma.