Prefeitura reforça proteção à criança e ao adolescente no Carnaval

20/02/2017 - 0:00
Prefeitura reforça proteção à criança e ao adolescente no Carnaval

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional reforça em Embu das Artes a campanha nacional "Respeitar, Proteger, Garantir: Todos Juntos pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, do Governo Federal, durante o Carnaval, período em que aumentam os riscos de violências contra crianças e adolescentes, tais como trabalho infantil, violação sexual, uso de álcool e outras drogas e desaparecimento de crianças em situação de rua.

Sensibilizar a sociedade sobre a importância de denunciar qualquer situação de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e alertar os pais e responsáveis sobre os riscos é uma forma de prevenção. Faça sua parte!

Como denunciar:

• Disque 100 – ligue gratuitamente (24 horas)
  • Conselho Tutelar – de segunda a sexta, das 8h às 17h, e plantões 24h para os casos necessários, ligar para a GCM, telefone 153.

– Conselho I – Alameda Fernando Batista Medina, 19, Centro, telefone 4704-4544
        – Conselho II – Estrada Itapecerica a Campo Limpo, 2022, Jd. Pres. Kennedy, telefones: 4778-              5605 / 4778-5608