Prefeitura renova convênio com 24 entidades ligadas à Educação

26/12/2016 - 0:00
Prefeitura renova convênio com 24 entidades ligadas à Educação

O prefeito Prefeito juntamente com o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, renovou convênio com 24 entidades, na quinta-feira, 22 de dezembro. Os convênios são referentes à prestação de serviços educacionais de crianças de zero a três anos e, também, a formações continuada de professores. Segundo o relatório divulgado, em 2008, o total de investimento foi de R$ 1,8 milhão. Para 2017, o valor chega a cerca de R$ 12 milhões. O número de crianças atendidas também aumentou de 1.490 (2008) para 3.909 (2017).

“As questões comunitárias estão acima das questões política. Estou muito feliz em ter estabelecido essas parcerias na cidade. A educação pode ser revolucionária. Temos que fazer com que nossas crianças sintam orgulho delas e do País onde vivem. Para isso, o envolvimento da família, da sociedade e do Estado é fundamental” – afirmou Prefeito.

O prefeito aproveitou para explicar que seria irresponsável reajustar o valor dos convênios com a arrecadação em baixa. “De 2001 a 2008, a arrecadação da Prefeitura cresceu 30% ao ano. A partir de 2009, deixou de crescer 15% ao ano" – falou.

“A eficiência e a eficácia de muitos gestores que aqui estão fazem a diferença. Foi um grande ganho esse governo do ponto de vista pedagógico. Não recebemos nenhuma reclamação grave em relação ao atendimento” – disse Paulo Vicente.

A artista Raquel Trindade, responsável pelo curso de cultura afro-brasileira a educadores, mostrou satisfação: “Faz quatro anos que estamos nesse trabalho. Estamos muito felizes com os professores. Era um sonho meu e vocês concretizaram”. Para o pastor Edson, da Associação Presbiteriana do Capuava, o trabalho do secretário de Educação tem sido diferenciado. “É uma gestão de excelência” – avaliou.

Maria Emília dos Santos, controladora geral do município, acompanhou a assinatura, bem como Dagmar Dutra, da Secretaria de Educação.