Prefeituras retiram 260 toneladas de lixo do córrego do Jd. Pinheirinho

15/09/2015 - 0:00
Prefeituras retiram 260 toneladas de lixo do córrego do Jd. Pinheirinho

Atendendo a uma reivindicação da população, a  Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, em parceria com a Defesa Civil das Prefeituras de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, e com o apoio da Autopista Régis Bittencourt – Arteris, está realizando o desassoreamento do córrego Sítio do Palhaço, mais conhecido como córrego do Jd. Pinheirinho, bairro que faz divisa com as duas cidades.

Brinquedos, tampa de vaso sanitário, garrafas de plástico pet, sofás e animais mortos foram apenas alguns dos itens encontrados no local, juntamente com muito sedimento (areia e terra), advindo dos morros próximos ao local. Ao todo, já foram retiradas 260 toneladas de lixo e sedimentos com o auxílio de 25 caminhões.

A ação trará alívio para mais de 500 pessoas que moram no entorno do córrego e sofrem com as enchentes no período de chuvas: “Essa ação irá trazer alívio para a comunidade da região, mas é fundamental que as pessoas não joguem mais lixo no córrego”, falou o coordenador da Defesa Civil de Embu das Artes, Paulo Brandão.

O custo da limpeza gira em torno de R$ 20 mil e será dividido entre as cidades. O material retirado do córrego está em processo de secagem para ser descartado em local adequado e de forma correta. Os trabalhos continuam até o final da semana.