Prêmio valoriza mulher de pequenos negócios

21/06/2007 - 0:00
Prêmio valoriza mulher de pequenos negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007 foi lançado oficialmente em Embu das Artes. O objetivo da iniciativa é valorizar e difundir ações individuais femininas que tenham transformado algo comum em um diferencial. Duas categorias premiarão as empreendedoras cujas histórias sejam consideradas vencedoras: Pequenas Empresas (proprietárias de micros ou pequenos estabelecimentos); Negócios Coletivos, que reúne grupos de produção formais (cooperativas e associações), constituídos por pequenas empreendedoras e apoiados pelo Sebrae. As inscrições vão até 31 de agosto.

Uma solenidade no último dia 14/6 no Centro Cultural Embu das Artes reuniu o prefeito Prefeito, Mauro Quereza e Sérgio Ricardo Arruda, do escritório do Sebrae em Osasco, Selma Fernandes – secretária de Cidadania e Assistência Social – Roberta Santos, coordenadora da Incubadora de Cooperativas; Kiei Takayasu – vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise). As instituições são parceiras nos projetos de sucesso do empreendedorismo em Embu, como a Casa do Empreendedor, destacando a Incubadora de Cooperativas.

De acordo com o prefeito Prefeito, “as parcerias, inclusive com os cidadãos, têm conseguido fazer com que Embu se torne uma cidade melhor de se viver”. Ainda segundo ele, a mulher não está atrás de um homem, e sim sempre ao lado. “Temos de reconhecer que o que dá certo é andar todo mundo junto”, ressaltou. A importância do prêmio Sebrae foi também observada pelo prefeito, pois ele “aumenta a auto-estima e a valorização do trabalho”.

Mais informações sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br.