Primeira Escola Municipal a oferecer natação

29/05/2008 - 0:00
Primeira Escola Municipal a oferecer natação

Consolidando projetos de inclusão social também na educação, o governo municipal entregou na quarta-feira, 28/5, aos alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Santa Emília, uma bela piscina de 200 metros quadrados.

O dia não poderia ser mais propício: calor e céu azul sem nenhuma nuvem. Os professores de Educação Física Marcelo Soares e Thiago dos Santos desenvolveram trabalho de adaptação ao meio líquido com as crianças, todas trajadas adequadamente. A primeira lição foi tomar uma ducha antes de entrar na água e brincar de basquete, vivo ou morto e pega-pega.

Inicialmente, as aulas terão em média uma hora de duração e serão ministradas no ano letivo para todos os alunos das 5as e 6as séries da escola Paulo Freire, no período inverso ao horário escolar. Para que haja um bom aproveitamento, é permitido no máximo 17 alunos por turma.