Problemas no piscinão continuam

05/11/2009 - 0:00
Problemas no piscinão continuam
Acessibilidade

Cerca de três meses após reportagem do SPTV, da TV Globo, sobre os problemas do piscinão, no Jardim Nova República, a situação continua difícil. Devido às fortes chuvas de 20 dias atrás, o piscinão encheu e acumulou muito lixo e água suja.

Para piorar, de acordo com funcionários que trabalham no local, existem quatro bombas responsáveis por expelir todos os resíduos do piscinão, porém apenas uma delas funciona. “Se nós tivéssemos pelo menos duas bombas funcionando, o piscinão já estaria limpo” – disse José Flávio, funcionário do local.

Por não chover na cidade há alguns dias, a bomba conseguiu trabalhar melhor e limpou bastante o lugar, mas existe muita água e lixo, jogado pela população, a serem retirados.

Problema

O problema do piscinão preocupa os comerciantes e moradores do bairro. “Em dezembro, época de chuva, vou rezar para não chover” – disse Nivaldo Francisco Medeiros, dono de um bar em frente ao local. “Tem que ter manutenção preventiva no piscinão, pois o cheiro que saí de lá é insuportável. No período das chuvas, quando os bueiros entopem alaga tudo” –, desabafa o comerciante Genivaldo Lino da Silva.

No dia da reportagem da TV Globo, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Governo do Estado comprometeu-se a fazer a limpeza total do piscinão. "Nossa intenção é licitar até o final do ano e no início de 2010 começar uma obra que deve demorar seis meses e na metade do ano que vem recuperar as bombas, limpar e recuperar o que está quebrado,” falou o diretor de Engenharia e Obras do DAEE, Ricardo Paiva, durante a entrevista para o SPTV.

Para prevenir que não se acumulem lixo e terra e o surgimento de ratos, a Prefeitura continuamente faz a limpeza nos arredores do piscinão para que o problema não se torne maior ainda.

----
Compartilhe nas redes sociais