Procon é destaque em encontro estadual

07/06/2018 - 17:04
Procon é destaque em encontro estadual
Acessibilidade

Nos dias 5 e 6/6, ocorreu o 6o Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros. O evento já havia acontecido em 5 Estados e chegou a São Paulo neste ano, sempre com a organização da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Também participaram da organização a Associação Procons Paulistas, a Fundação Procon – SP e a Associação Procons Brasil.

            O evento proporcionou um diálogo produtivo entre Procons e Diretores e Ouvidores das principais empresas do setor de seguros, reunindo mais de 130 participantes. Em Embu das Artes, as demandas relacionadas com a garantia estendida e furto de celular ainda causam preocupação.

            O diretor do Procon de Embu, Érico de Melo, falou em nome dos 277 Procons municipais do Estado de São Paulo, na qualidade de dirigente executivo da Associação de Procons Paulistas. Dos quase 40 expositores, entre representantes de empresas e entidades de defesa do consumidor, Embu das Artes teve a missão de expor as reclamações e problemas mais frequentes relacionados ao mercado de seguros.

            Melo avalia que o Procon de Embu das Artes, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, é hoje uma das referências no Estado: “hoje nossos técnicos são formados pela Fundação Procon, usamos um sistema nacional unificado de informática para realizar nossos atendimentos e temos um furgão exclusivo para fiscalização e atendimento em todos as regiões da cidade”.

            Os avanços do Procon têm beneficiado muito o consumidor de Embu das Artes e agora tem contribuído até com o fortalecimento de outros Procons do Estado.

----
Compartilhe nas redes sociais