Procon Embu das Artes realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas

04/11/2021 - 10:33
Procon Embu das Artes realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas
Acessibilidade

Até dia 30/11, o Procon Embu das Artes realiza o mutirão on-line de renegociação de dívidas. A iniciativa, que conta com a participação da ProconsBrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de  conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR. 

De acordo com Érico de Melo, diretor do Procon de Embu das Artes, “muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia. Por isso, acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão.”

Ao fazer  o registro no site, o consumidor receberá login e senha. Nesse momento, ele deve relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. É imprescindível informar corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. 

Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado esse período, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Poderão ser negociadas as dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo.

Conheça neste link o passo a passo para negociar suas dívidas no Mutirão da Negociação e Orientação Financeira. 

Mais vídeos e dicas sobre educação financeira aqui.

 

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais