Procon leva Teatro de Fantoches para São Carlos

21/03/2019 - 10:31
Procon leva Teatro de Fantoches para São Carlos

Desde o seu lançamento, em 2018, o Teatro de Fantoches, realizado pelo Procon Embu das Artes, por meio do Departamento de Educação para  o Consumo, atendeu cerca de mil crianças no município. Realizado conjuntamente com o Procon nos Bairros, no último dia de ação, a escola local recebe a atividade. Esse trabalho sério vem sendo reconhecido e tornando-se referência para os Procons de São Paulo e Minas Gerais, que já sinalizaram vontade de parceria.

Nos dias 13 e 14 de março, o grupo foi convidado para apresentar as peças “Pidão em: O sabor da Descoberta” e “Youtuberson em: Conexão” aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Janete Lia, em São Carlos, interior de São Paulo. Crianças das cinco turmas do ensino fundamental, divididas em nove sessões, puderam ter noções sobre alimentação saudável, consumo consciente e influências de mídias digitais de uma forma lúdica e recreativa. Ao todo, foram atendidos mais de 160 alunos. É o Procon e a  Prefeitura de Embu das Artes firmando parcerias e exportando conhecimento e inovação para além de nossas fronteiras.