Procon retoma programa Educação para o Consumo nas escolas municipais

Daniela Karin
24/05/2023 - 15:12
Procon retoma programa Educação para o Consumo nas escolas municipais

O Procon de Embu das Artes, em parceria com a Secretaria de Educação, retomou o programa Educação para o Consumo, que prevê palestras de Educação Financeira e Direitos Básicos do Consumidor na rede municipal de ensino. Até o momento, foram atendidos mais de 200 estudantes da EJA, Mova e Projovem Urbano das escolas Mauro Ferreira, Profª. Valdelice Prass, Jornalista José Ramos e Profº Paulo Freire.

Segundo o Procon, o objetivo principal da ação é proporcionar maior autonomia do consumidor no momento de compra e de contratação de serviços, visando assim, maior segurança nas relações de consumo, além de orientar o público como se precaver para evitar o endividamento através do planejamento financeiro.

Quem precisar de orientação sobre esse ou outros assuntos relacionados ao mercado de consumo, pode procurar o Procon, localizado no Poupatempo (avenida Rotary, 3.483, Vila Perequê). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Mais informações: (11) 4778-0956.