Profissionais de saúde bucal recebem capacitação

10/11/2017 - 16:37
Profissionais de saúde bucal recebem capacitação

Ainda em comemoração ao Dia do Dentista (25/10), nesta sexta-feira, 10/11, dentistas, auxiliares e técnicos da rede municipal participaram da palestra sobre o tema Lesões Bucais em Crianças, ministrada pela Dra. Karla Mayra Rezende, da Universidade de São Paulo (USP). Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento foi realizado no
Auditório do Centro Cultural Mestre Assis do Embu e conduzido pela Dra. Olga Maria Dias Pires, coordenadora de Saúde Bucal de Embu das Artes.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que dos mais de 200 milhões de habitantes, 50 milhões tem até 19 anos. “É uma boa parte da população, por isso, precisamos olhar com mais atenção e cuidado para que as crianças cresçam e se devolvam de forma saudável” – ressaltou a Dra. Kátia. Ainda segundo ela, a Faculdade de Odontologia da USP está à disposição para atender pacientes de Embu das Artes que apresentam algum tipo de lesão bucal e necessidade de cuidado especializado, mediante encaminhamento feito pelo dentista da sua unidade de referência.

Embu das Artes possui equipe de saúde bucal em 12 unidades de saúde e em dois Centros de Especialidades Odontológicas (Pinheirinho e Independência), para tratamento de canal, gengiva, cirurgias de buco-maxilo e atendimento de pacientes especiais. Esse trabalho é referência e coloca a cidade como uma das melhores do Brasil no índice CPO (sigla para dentes cariados, perdidos e obturados), com percentual de 0,75% aos 12 anos de idade.