Programa Asfalto Novo começa este mês no Jd. Novo Embu

18/06/2014 - 0:00
Programa Asfalto Novo começa este mês no Jd. Novo Embu

O prefeito Prefeito se reuniu com moradores do Jd. Novo Embu na Seara de Jesus para apresentar o programa Asfalto Novo, de pavimentação asfáltica e de recape nas ruas do bairro  que será iniciado nos próximos dias. A reunião foi solicitada pelo vereador Clidão do Táxi. O Programa Asfalto Novo está percorrendo ruas de toda a cidade. Desde o início do programa, em 2009, quase 200 vias já foram recapeadas, 67 apenas em 2014.

“Vim aqui especialmente para agradecer o voto de confiança de vocês aqui do bairro. Esse projeto já estava previsto há algum tempo, mas agora conseguiremos realizar. Peço desculpa pelo transtorno que a obra irá causar, mas todas as obras, até um puxadinho que fazemos em casa, incomoda, mas vale a pena pelo conforto que vai oferecer”, disse o prefeito.

Prefeito lembrou aos moradores que antes havia uma taxa, paga pela população e pela Prefeitura, para que as ruas fossem asfaltadas. “Isso acabou no meu primeiro governo. Agora, buscamos os recursos necessários nas esferas estadual e federal para trazer o melhor para a população.” Os recursos são advindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias  (DADE), da Secretaria de Estado do Turismo.

O Jd. Novo Embu está dentro de um pacote de pavimentação asfáltica orçado em R$ 4.364.041,66, que contemplará os bairros Vila Carmem, Jd. Sílvia, Pq. industrial e Cercado Grande. As ruas  que passaram por obras no Jd. Novo Embu são: Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão, André Rebouças, Saturno, Seiity Kikuty, Cometa, Mrecúrio, Galáxia e Netuno. As ruas sem asfalto ou paralelepípedo serão as primeiras a receber o programa. A entrega da obra está prevista para janeiro de 2015.

Moradores satisfeitos

Sandro Vianna é morador do bairro há 7 anos na rua Seiity Kikuty e está feliz com as novidades. “Gostei muito da reunião, muito bom. Somos praticamente o centro da cidade, pois muitos carros desviam pelo bairro para fugir do trânsito.”

“Estou há 19 anos morando aqui na Rua André Rebouças e gosto do bairro. Acho que esse encontro foi muito produtivo, pois nos aproxima da prefeitura. Isso mostra que realmente estão fazendo pela cidade. Ter o governo mais próximo deixa o povo mais confiante”, disse Maria Aparecida Soares.

Compareceram ao evento os vereadores Clidão do Táxi, Rosana do Arthur,  Jefferson do Caminhão  e João Leite e os secretários Nelson Pedroso (Obras) e Roberta Santos (Assistência, Trabalho e Qualificação Profissional).