Programa Asfalto Novo na Estrada da Barcelona começa hoje

22/06/2015 - 0:00
Programa Asfalto Novo na Estrada da Barcelona começa hoje

O prefeito Prefeito se reuniu com os moradores da Estrada da Barcelona, no Itatuba, dia 20/6 para apresentar o programa Asfalto Novo, com o projeto de reconfiguração viária e de obras complementares no local. O encontro aconteceu no Campo da Embuense e reuniu cerca de 40 pessoas.

A obra começou hoje, dia 22/6, a partir da Estrada Velha de Cotia. "Essa é uma reivindicação muito antiga dos moradores, mas não queríamos fazer de qualquer jeito. Houve um estudo para que se escolhesse o melhor para essa região. Aqui, antes da colocação do asfalto, primeiro faremos a drenagem”, afirmou o prefeito aos presentes.

A obra ligará a Estrada D. Maria J. Ferraz Prado à Estrada Velha de Cotia. No entanto, o prefeito deixou claro aos moradores que caminhões serão proibidos ali. “Quem tem um caminhão e mora aqui, poderá entrar com seu veículo, mas caminhões que vêm carregados de empresas, ou que estão de passagem, estarão terminantemente proibidos”.

Ao todo, serão 2,5 quilômetros de asfalto, guias e sarjetas que trarão mais conforto e mais segurança para os moradores. Transporte público está previsto na região após a pavimentação: “Vamos beneficiar também os futuros alunos da nossa universidade, cujo prédio está aqui na Estrada da Barcelona e também entrará em reforma”, disse Prefeito.

A obra está orçada em R$ 2.914.885,48, financiados pela concessionária SP Vias, e será executada pela Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A, com previsão de término em 12 meses.

Moradores satisfeitos

“Moro aqui há 17 anos e sempre esperei por essa obra. Tenho certeza que vai ficar maravilhoso, estou muito feliz”, disse Adeilton da Silva.

“O projeto está ótimo! Era o que faltava aqui. Quando comprei o terreno, sabia que uma hora sairia essa obra”, Marco Aurélio Roque da Silva, morador há 8 anos.

Dona Terezinha de Jesus Monteiro Li é a moradora mais antiga da região. Seu pai comprou um terreno na Estrada da Barcelona há mais de 70 anos, onde a família está até hoje: “Essa é uma grande luz, uma grande benção! Não há dinheiro que pague essa benfeitoria para esse povo, estou muito feliz”, disse dona Terezinha, ao lado da sobrinha Sônia Ferreira, também moradora do local.

“Esperávamos muito por isso. Agora vai ficar muito melhor”, Ana Maria Portela, moradora do bairro há 13 anos.

Veja o projeto aqui