Programa Caminhos para Cidadania mostra integração entre as pastas

29/03/2017 - 11:24
Programa Caminhos para Cidadania mostra integração entre as pastas

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes por meio da Secretaria de Educação em parceira com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e Mobilidade Urbana realizaram ação conjunta com o Instituto CCR. O Programa Caminhos para a Cidadania, direcionado pela Secretaria de Educação, objetiva formar os educandos com noções de segurança no trânsito e conscientização para a proteção do meio ambiente e cidadania.

A formação aconteceu em 28 de Março e foi destinada aos estudantes que estão no 4°Ano, com o tema de Educação para o Trânsito e para o 5 ° Ano o tema é Meio Ambiente e participaram aproximadamente 50 pessoas.

O instituto oferece um material didático, que é oferecido como subsídio aos educadores para abordar os temas trabalhados de forma lúdica em sala de aula.

Neste ano pela primeira vez, teremos duas apresentações teatral no Buzum, um ônibus adaptado para atender até 50 pessoas, para apreciarem um espetáculo.

Para o segundo semestre, o teatro A culpa é de quem, será apresentado a uma escola municipal.

No mês de setembro de 2017 será comemorada a semana nacional de Trânsito, com realização de blitz educativa CCR, onde estudantes da Rede Municipal de Educação, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do DIVTRAN, e abordarão os veículos com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a condução segura.

#maiseducacaonotrânsito
#cidadaniaemação