Programa Embu Mais Limpa é lançado e retira entulho do Jd. Castilho

09/01/2017 - 0:00
Programa Embu Mais Limpa é lançado e retira entulho do Jd. Castilho

Aconteceu no sábado, 7/1, o Programa Embu Mais Limpa, que consiste em mutirão de limpeza nos bairros do município. A ação teve início no Jardim Castilho e foram retirados pela Secretaria de Serviços Urbanos, aproximadamente, 20 caminhões de entulho e 2 com gramas.

O secretário de Serviços Urbanos, Léo Novais, participou da ação e salientou que essa é a marca do governo, que vem para fazer a diferença. "Em primeiro lugar essa ação reflete na saúde e no bem-estar das pessoas. A criança não pode sair nas ruas porque está tudo largado. Esse é o nosso compromisso, e o compromisso do governo interino Hugo Prado, de fazer mudanças e inovações para uma cidade melhor. Eu quero fazer um apelo à população, de realizar um mutirão na cidade como um todo e cada um fazendo sua parte", disse.

Cerca de 40 homens foram designados para ação, que teve em atividade 2 carrocerias, 3 máquinas e 5 caçambas. Ao longo do mutirão ocorreram cerca de 20 viagens de caçambas e 2 de carroceria, retirando do bairro do Jardim Castilho 20 caminhões de entulho e 2 de grama. Além disso, foram recolhidos alguns entulhos de bairros próximos, como o Jardim Flórida.

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente em exercício, Carlinhos do Embu, e o atuante vereador, Bobilel Castilho, que parabenizaram a atuação do governo e destacaram a importância da participação popular na preservação dos bairros. "Hoje estamos vendo a força do governo Hugo Prado, ao qual todo o Legislativo dá o maior apoio, trabalhando no sábado. Quero parabenizar o Léo Novais, e estamos aqui para mudar a cara de Embu das Artes", disse o presidente, Carlinhos do Embu.

"Para mim é um orgulho, ainda mais começando pelo meu bairro, que é um dos mais sujos que tem. Hoje a situação do Castilho é muito delicada. Agora é pedir para o povo ajudar na manutenção, porque a iniciativa do governo é feita em uma ação durante o sábado que é um diferencial desse governo", falou o vereador Bobilel Castilho.

O secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, logo cedo já estava atuando no bairro e ajudando, varrendo as ruas por entender e valorizar o trabalho entre secretarias. "Acho que o governo tem como princípio as ações intersecretarias e o Programa Embu + Limpa é fundamental, não só do ponto de vista de fazer a varredura, mas sobretudo de conversar e conscientizar os moradores sobre a importância da manutenção. Parabéns à Secretaria de Serviços Urbanos, ao nosso prefeito e ao secretário Léo Novais", frisou.

Os moradores agradeceram a ação e salientaram que a população deve ser conscientizada para cuidar do bairro. "As pessoas não tem o trabalho de levar o lixo lá embaixo. Gostei muito dessa ação, agora as pessoas precisam colocar a mão na consciência e não jogar lixo aonde não deve", disse Elisabete Maria, moradora há 14 anos.

Participaram da ação o secretário Paulo Vicente dos Reis (Educação), o vereador Bobilel Castilho e o presidente em exercício da Câmara, Carlinhos do Embu.