Projeto Férias oferece diversão para milhares de pessoas

21/07/2008 - 0:00
Projeto Férias oferece diversão para milhares de pessoas

Milhares de crianças de todas as idades se divertiram para valer no encerramento da 15º edição do Projeto Férias – Escola Sempre Aberta, dia 19 de julho. O evento organizado pela Prefeitura de Embu por meio da Secretaria de Educação levou à população nos diversos bairros o encanto de palhaços, apresentações de teatro, dança, música e dos artistas do Circo Lona Preta, escorregadores, cama elástica, pintura de rosto, esculturas de bexigas, e também o trabalho sempre presente da equipe de educação ambiental.

Todas gratuitas as atividades transcorreram harmoniosamente sob o sol de sábado, com crianças aprendendo, brincando, apresentando-se e dando um colorido especial ao Parque do Lago Francisco Rizzo, com seus rostos pintados e típica alegria de viver.

Na entrada do parque ecológico, todos os 5.100 participantes receberam uma sacolinha com lanches, suco e uma fruta, para garantir a reposição de energia.
O Projeto Férias reuniu mais de 500 pessoas, entre oficineiros, funcionários e voluntários, em prol da interação e inserção social das comunidades. Durante a semana, entre os dias 15 e 18 de julho, 19 Escolas Municipais sediaram diversas atividades de oficinas socioculturais, educativas e esportivas.