Projeto Férias reúne milhares de pessoas em Embu

25/07/2007 - 0:00
Projeto Férias reúne milhares de pessoas em Embu

O Parque do Lago Francisco Rizzo ganhou um colorido especial no dia 21 de julho. Mais de 5 mil pessoas aproveitaram o sábado de sol para se divertir no encerramento do Projeto Férias – Escola Sempre Aberta. Durante quatro horas, crianças e comunidade conferiram diversas apresentações, como show de mágica, circo, música, dança, inclusive a do Boi-Bumbá realizada pelos próprios alunos, capoeira, sem contar com os brinquedos (cama elástica, piscina de bolinha e escorregador), pintura de rosto e escultura de bexigas. Os mais corajosos se arriscaram na parede de escalada e na tirolesa. A exposição dos equipamentos de trabalho do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra chamou a atenção de todos.

O destaque do evento ficou por conta do aluno Wilker da Escola Municipal Jornalista José Ramos, no Jd. Santa Tereza, que arrancou aplausos do público após fazer uma surpreendente apresentação de beatbox, sem nunca ter praticado antes das oficinas na escola. O evento reuniu 19 escolas da rede municipal e contou com o envolvimento de mais de 500 pessoas, entre funcionários, oficineiros e voluntários. Para completar a diversão, na entrada todos receberam uma sacolinha de lanches, contendo sanduíches, suco e fruta.

De 16 a 20 de julho, as escolas municipais estiveram de portas abertas com atividades socioculturais, educativas e esportivas, além de recreação e muita brincadeira. Pessoas de diversas faixas etárias participaram gratuitamente de variadas oficinas, como a de pão caseiro, chaveiro de fuxico, pintura em tela, cestaria, argila, entre outras. Passeios à Fonte do Jesuítas e ao Centro Cultural Embu das Artes, para conferirem o espetáculo João e Maria, também fizeram parte da programação.