Projeto Prefeitura e Você! reúne 250 moradores na região do Colégio-São Marcos

Daniela Karin
08/03/2023 - 11:50
Projeto Prefeitura e Você! reúne 250 moradores na região do Colégio-São Marcos

No último sábado, 4/3, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Planejamento, lançou o ‘Prefeitura e Você! A ideia é sua, o compromisso é nosso’, projeto que garante a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos que serão realizados na cidade. A primeira região atendida – o município está dividido em 20 regiões – foi a do Jardim do Colégio-São Marcos (número 3), com uma reunião realizada no CED Armando Vidigal para 250 moradores e autoridades.

Ao longo do encontro, os participantes levantaram propostas de melhorias para o bairro e a cidade como um todo, elegendo oito prioridades que serão levadas à plenária final, em agosto, com a participação de todas as regiões. São elas: Criação de polos de atividades culturais e profissionalizantes para crianças, jovens e adultos, principalmente no contraturno escolar; Implantação da base da GCM e melhoria da segurança pública na região; Pavimentação e saneamento básico de toda a região; Ampliação das rotas e das linhas de ônibus e melhoria no transporte para pessoas com deficiência; Regularização fundiária na região e construção de moradia popular; Reforma da UBS São Marcos com ampliação de exames; Construção de um complexo educacional com creche e escola em tempo integral, com atendimento para pessoas com deficiência e Criação de ecopontos na região.

Na ocasião, também foram eleitos os delegados representantes da região: Fernanda de Freitas, Priscila de Souza, Cícera Lopes, Laura Moura, Josefina de Lima (Tia Jú), Ricardo Vitório, Paloma Freitas e Nelson Alves (Mineiro). CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO DAS PLENÁRIAS e participe!