Pronasci investe R$ 800 mil em segurança na cidade

10/07/2008 - 0:00
Pronasci investe R$ 800 mil em segurança na cidade

Embu acaba de receber cerca de R$ 800 mil do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Deste valor, 2% serão pagos pelo município como contrapartida. Os recursos serão investidos na melhoria da infra-estrutura de segurança pública da cidade. A instalação de uma nova central de monitoramento e de mais 26 câmeras de vídeo no centro expandido do município ampliarão a vigilância e oferecerão mais segurança à população. A previsão é que o sistema esteja em funcionamento até o fim de 2008.

Iniciativa do governo federal por meio do Ministério da Justiça, o Pronasci “articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública”. Essas ações reforçam o trabalho da Guarda Civil Municipal de Embu, que adota a segurança comunitária como princípio, integrada ao dia-a-dia da cidade, prevenindo a violência e cuidando do patrimônio público do município.

Tags: