Quadra do Jardim Embuema é recebida com festa pelos moradores

16/05/2016 - 0:00
Quadra do Jardim Embuema é recebida com festa pelos moradores

O clima de alegria comprova, o dia era de festa no Jardim Embuema. No sábado, 14/5, moradores estiveram reunidos na Rua dos Bancários para receber a tão esperada quadra esportiva, com piso de concreto, alambrado, iluminação, banheiros e vestiário.

A festa teve início com a apresentação do Grupo de Capoeira Arte e Movimento, composto por integrantes do programa Esporte Cidadão, e coordenado pelo mestre Paraíba, ex-morador do bairro.

Ao som de fogos de artifício o Prefeito de Embu das Artes, Prefeito, declarou: “Isso é pra vocês que lutaram para que esse dia chegasse e para que tivesse nesse espaço uma quadra de esportes e lazer para a comunidade. Só vocês sabem a falta de um espaço de lazer aqui, o que era esse terreno cheio de entulho e lixo, eu sempre disse que poderia demorar, mas que nós iríamos cumprir o nosso compromisso e, hoje, estou muito feliz em entregar esse equipamento público para vocês”.

Prefeito ainda garantiu que o espaço pertence a toda a comunidade e que é ela quem definirá as regras de utilização, garantindo a utilização do espaço por crianças, jovens, adultos e terceira idade.

O secretário de Esportes, Paulo Oliveira, elogiou a transformação do espaço e garantiu que, por meio de uma análise, juntamente com a população, construirá uma grade de atividades esportivas que, futuramente, serão desenvolvidas por professores no novo equipamento.

Prefeito ainda falou sobre o sonho de que todos os moradores de Embu das Artes tenham acesso a trabalho, educação e lazer sem sair do município e, lembrou que, graças a investimentos como a construção da Av. Victor Isaltino de Moraes, empresários têm, cada vez mais, procurado a cidade: “Só quem tem que pegar ônibus até São Paulo sabe o sofrimento que é enfrentar o trânsito diariamente. Então, por cada empresa que se instala aqui na cidade eu fico muito feliz. Foi a Prefeitura fazer a Av. Isaltino, que uma empresa internacional comprou um terreno lá e construiu o galpão que abrigará 15 novas empresas, que gerarão 1.300 vagas, na Av. Rotary, a Ambev está fazendo um galpão que gerará 400 empregos, e a loja de artigos esportivos Decathlon está procurando terreno para a construção de um galpão de 50 mil m², que gerará 500 novos empregos na cidade”.

Ao fim de sua fala, o prefeito propôs uma salva de palmas em homenagem ao professor de educação Física, Pedro Ayres (78), muito querido entre ex-alunos e, que nunca deixou de acreditar em uma cidade melhor.

Daniela Lourencetti, moradora do Jardim Embuema há 39 anos, representou os moradores na inauguração. Em sua fala, ela contou sobre o histórico de luta da comunidade pelo equipamento esportivo e, com muita satisfação, comemorou a conquista. Ouça:

A quadra, construída em parceria com a empresa Sanca, tem 24m (comprimento) x 12m (largura) e teve investimento de R$ 167.548,38. O evento contou com a presença dos secretários Nelson Pedroso (Obras), José Ovídio (Meio Ambiente), Francisco Iderval Jr. (Chefia e Gabinete), Cristina Santos (Comunicação), Alcionei Miranda (Assuntos Jurídicos) e Paulo Vicente (Educação), e dos vereadores Ney Santos (presidente), Clidão do Táxi, João Leite, Rosana Almeida, Carlinhos do Embu e Jefferson do Caminhão.

As inaugurações não param

Depois de entregar o CRAS Nossa Senhora de Fátima, na sexta-feira (13/5) e a Quadra de Esportes do Jardim Embuema, no sábado (14/5), o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, entregará sábado, 21/5, a quadra da Rua Liberty, na Praça Estelina Araújo Cardoso, Jardim Santa Tereza, com grama sintética, iluminação, banheiros, pintura e projeto paisagístico (veja aqui).