Rede Assistencial de Embu das Artes atende mais 36 mil famílias

11/11/2014 - 0:00
Rede Assistencial de Embu das Artes atende mais 36 mil famílias

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, está ampliando a rede de atendimento assistencial com a criação de dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Jardins do Colégio e Nossa Senhora de Fátima.

Os Centros de Referência de Assistência Social são responsáveis pela organização e pela oferta de serviços da Proteção Social Básica, como atendimento a famílias em situações de vulnerabilidade e acesso a benefícios e programas de transferência de renda,  e tem como uma de suas principais atividades o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Além, de atuar como uma das portas de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Atualmente, a cidade conta com seis CRAS (Pinheirinho, Vista Alegre, São Marcos, Santa Tereza, Dom José e Centro), responsáveis pelo referenciamento de quase 70 mil famílias – sendo que dessas, 36.324 já passaram por algum tipo de atendimento. Os dois novos Centros de Referencia virão para desafogar o atendimento dos CRAS já existentes e contribuir para a promoção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como promover o acesso aos direitos.

Conheça os novos CRAS

O CRAS Jardim do Colégio está sendo construindo dentro da Praça de Esportes e Cultura (Rua Ursa Maior, 289), será o 7º CRAS da rede de atendimento. Após concluído, atenderá famílias dos Jardins Colégio, Isis Cristina, dos Moraes,  São Francisco e Parque Pirajuçara.

O CRAS Nossa Senhora de Fátima está sendo construído na Av. Liberdade, 760 (antiga Av. Marginal), ao lado da Escola Municipal Reynaldo da Gama,  após concluído o 8º CRAS atenderá os Jardins  Nossa Sra. de Fátima , Parque Luiza, São Luiz, Castilho, Nayara, Florida e Vila Pereque.