Regentes de Embu das Artes são aprovados no “Orquestrando São Paulo”

31/01/2018 - 8:47
Regentes de Embu das Artes são aprovados no “Orquestrando São Paulo”

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, parabenizam a aprovação dos membros da Banda Municipal Hamilton da Silva Oliveira (maestro) e Heder Luís Cardoso (regente) no projeto “Orquestrando São Paulo”, uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do maestro João Carlos Martins, para aprimorar e fortalecer a música erudita nas comunidades.

Para o secretario de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, são iniciativas de projetos como este que tornam possíveis o desenvolvimento de uma cidade inclusiva na arte, cultura, educação, e em permanente aprimoramento profissional. A secretária Rosana Almeida incentivou os músicos a se aprimorarem e, assim, capacitar os seus pares e outros interessados numa formação musical, pois um dos objetivos do projeto “Orquestrando São Paulo” é incentivar grupos musicais das comunidades e territórios de diferentes cidades.

Os contemplados pela seleção participarão de um curso gratuito sobre técnicas e boas práticas para regentes de orquestras e grupos musicais do Sesi/SP e que será conduzido pelo maestro João Carlos Martins.

O material didático conta com vídeo aulas, textos, partituras e exercícios práticos. Além das técnicas para aperfeiçoamento de atuação dos músicos regentes, as aulas pretendem difundir noções sobre gestão de uma orquestra, dicas administrativas e gerenciamento dos Recursos Humanos essenciais. Ao final do curso os aprovados serão certificados pelo Sesi.