Em busca de regularizar imóveis e garantir mais moradias para a população de baixa renda de Embu das Artes, o prefeito Prefeito se reuniu, na manhã de quarta-feira, 9/2, com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, para acertar os detalhes da assinatura do convênio com o Programa Cidade Legal. O objetivo é agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamento seja de terras quanto de conjuntos habitacionais, condomínios residenciais, imóveis em assentamentos precários e favelas em fase de urbanização. Com isso, moradores desses locais poderão ter o registro do imóvel.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estima que, na cidade, haja em torno de 140 áreas irregulares. O levantamento desses locais será concluído em uma semana, sendo um dos critérios para a assinatura do convênio.
Foram definidos encaminhamentos técnicos e administrativos para viabilização dos projetos. Também acompanharam a reunião o presidente da Pró-Habitação, João honório, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal Júnior, e o vice-prefeito de Embu, Nataniel Carvalho.