Responsabilidade ambiental norteia a 7ª Semana do Meio Ambiente

28/05/2008 - 0:00
Responsabilidade ambiental norteia a 7ª Semana do Meio Ambiente

O meio ambiente propicia aos seres vivos condições essenciais para viver de forma equilibrada e saudável. Mesmo sabendo que sem água, ar puro e vegetação não haveria vida na Terra, boa parte da humanidade destrói o planeta. A preocupação em relação à preservação do meio ambiente aumenta a cada dia, devido às crescentes ações predatórias contra a “mãe natureza”. Desmatamentos, queimadas, poluição das águas e do ar são ações que têm ocasionado diversos problemas ambientais, comprometendo as condições de vida e conseqüentemente o futuro do planeta.

Preocupada com essas e outras ações prejudiciais à natureza, a Prefeitura de Embu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com a sociedade civil realizará de 2 a 8 de junho a 7ª Semana do Meio Ambiente, cujo tema é: Cidadania Ambiental – Direitos pela Vida, Deveres com a Vida. Ao longo da semana, diversas atividades serão desenvolvidas. Entre elas estão: plantio de mudas de árvores frutíferas e de médio porte, caminhada ecológica, educação ambiental para os alunos das escolas municipais, apresentações culturais, recolhimento de materiais recicláveis das ruas, oficina de agricultura urbana e terrário, recuperação de mata ciliar e divulgação do programa Coleta Seletiva do município.

Participe, seja um cidadão ambiental e exercite seus direitos e deveres por uma cidade ecologicamente saudável.

seta_link.gif Veja a programação completa