Na última quarta-feira, 2/6, o prefeito Prefeito se reuniu com a comissão pró-universidade federal. A proposta do encontro foi compartilhar o resultado da visita da pró-reitoria aos locais onde ocorrerão os cursos de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) bem como à área onde será construído o Parque da Várzea e instalado o campus.
No encontro também foram discutidos os próximos passos para trazer para a região o campus de expansão, que conterá os cursos de graduação, além da divulgação da cerimônia de assinatura do convenio com o Governo Federal que ocorrerá no próximo dia 11/6.
O presidente da Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais da Região Sudoeste (AVERSUD) e vereador de Taboão da Serra, Wagner Eckstein, disse que o grupo está trabalhando em duas frentes, a primeira que é a do parque, cuja consolidação virá com a assinatura do convênio com o Governo Federal representado pelos ministros do Turismo, Luiz Barretto e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Já a segunda é a discussão do campus de extensão, cujo marco foi a vinda da pró-reitoria e o início das discussões dos cursos.
Agora, a questão é iniciar a construção do prédio que abrigará o campus de expansão da Unifesp. Mas para a discussão dos cursos com a reitoria, o prefeito Prefeito ressalta que: “não caberá aos prefeitos, aos vereadores, representantes da sociedade civil, enfim, mas ao consenso de todos”.