Samu recebe nome em homenagem ao Dr. Panerácio

30/03/2016 - 0:00
Samu recebe nome em homenagem ao Dr. Panerácio

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Embu das Artes recebeu o nome de Doutor Panerácio Tonolli Júnior, em homenagem ao respeitado médico da cidade, que faleceu em 29 de dezembro de 2015, aos 65 anos, vítima de câncer. O projeto de lei é de autoria da vereadora Rosana do Arthur, foi aprovado pela Câmara Municipal em 17/2 e sancionada pelo prefeito Prefeito em 7 de março.

Dr. Panerácio

Nasceu em Limeira em 27 de maio de 1950. É filho de Panerácio Tonolli e Durcilia Palhari Tonolli, foi casado com Cristina Assef Sallit Tonolli, pai de Fernanda e Flávia Assef Tonolli e Caio Vinicius de Meira Mendes, seu genro e filho por admiração. Ingressou na Prefeitura de Embu das Artes em maio de 1987, trabalhou nas UBS’s Santo Eduardo, São Marcos, Vista Alegre, Ressaca e Itatuba, além dos dois pronto-socorros da cidade. Seu último trabalho foi como socorrista no Samu Regional.

Nos quase 30 anos de exercício da medicina, foi um exemplo de dedicação e amor à profissão e na valorização da vida humana. Não tinha o dom da cura, mas encurtava possibilidades e era mestre na prática de se colocar no lugar de seus pacientes, com ouvidos, olhos e tato aguçados e focados.