Secretária de Educação de Embu é eleita membro da UNDIME

04/04/2007 - 0:00
Secretária de Educação de Embu é eleita membro da UNDIME

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Embu, Rosimary Mendes de Matos, foi eleita membro do Conselho de Representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/SP – no XIV Fórum Estadual da entidade, realizado em março, na cidade de Barretos, interior paulista. Rosimary integra a chapa que coordenará  a região oeste da Grande São Paulo, composta com 19 cidades, além de Embu. Entre as funções do grupo, estão a troca de informações e experiências entre as secretarias municipais de educação e discussão de pautas de interesse nacional, como desenvolvimento profissional de docentes, alfabetização, gestão democrática, políticas públicas locais, articulação com a sociedade. O mandato é de dois anos.

A Undime é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, é uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma. Ao longo de sua existência, a Undime legitimou-se como instância representativa dos municípios brasileiros, desempenhando papel importante nos processos de discussão, formulação e implementação de políticas nacionais de educação. E se transformou, por isso, em referência nacional, especialmente quando se trata de ações objetivas que busquem a melhoria do ensino público brasileiro, em todas as suas dimensões.

Tags: