Secretaria de Educação realiza audiência pública do FUNDEB

03/10/2017 - 15:38
Secretaria de Educação realiza audiência pública do FUNDEB

A Secretaria de Educação realizou audiência pública na segunda-feira, 02 de outubro na Escola Municipal José Arnaldo Mellone com o objetivo de apresentar a toda sociedade embuense a prestação de contas do “Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais de educação” (FUNDEB) de Embu das Artes.

Foram apresentados informações e dados, além de indicadores de desempenho e resultados do balanço do segundo quadrimestre (maio-agosto). Ao todo, estavam presentes mais de 80 pessoas, dentre elas, profissionais da educação, conselheiros e representantes da sociedade civil, além de pais e responsáveis de alunos da rede pública municipal.

Por lei, dos recursos destinados ao ensino público pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, no mínimo 60% devem ser aplicados na folha de pagamento dos profissionais de educação e no máximo 40% em despesas de manutenção, previstos pelo instrumento federal.

Exatamente com este objetivo a Secretaria de Educação de Embu das Artes concentrou seus esforços em apresentar a utilização de seus recursos de forma transparente.

Tags: