Secretaria de Trabalho e Emprego participa de encontro em Osasco

02/08/2018 - 15:36
Secretaria de Trabalho e Emprego participa de encontro em Osasco

Representando a Prefeitura de Embu das Artes, os técnicos da Secretaria do Trabalho e Emprego Manoel Santos, Luciane Cavalhieri e Josiane Santos participaram dia 27/7, do 1º Encontro de Empregabilidade de Osasco.

O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão de Osasco reuniu diversos municípios, abrindo o debate sobre o nível de empregabilidade da região oeste.

Embu das Artes destacou a importância da abertura desse diálogo entre os municípios e, principalmente entre os serviços do Pat, sendo estes as portas de (re) entrada do trabalhador ao mercado de trabalho.

Apontou também os desafios e as ações que a Secretaria do Trabalho e Emprego, que em pouco mais de ano de criação, tem dado ênfase à capacitação, as parcerias e aos projetos para implantação e captação de vagas junto as empresas e na intermediação de mão de obra.

Na ocasião, foram abordados temas como: ações de inclusão da pessoa com deficiência, administração de vagas, economia solidária, sustentabilidade e qualificação profissional.