Secretário de Assuntos Jurídicos dá boas-vindas à nova Diretoria da OAB

29/01/2016 - 0:00
Secretário de Assuntos Jurídicos dá boas-vindas à nova Diretoria da OAB

Na quarta-feira, 27/1, o secretário de Assuntos Jurídicos, Francisco Iderval Teixeira Júnior, e o secretário de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, Marcos Rosatti, estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade para dar boas-vindas, em nome do prefeito Prefeito, à nova Diretoria. Estão à frente da OAB Embu das Artes para o triênio 2016-2018: Lucas Aguil Caetano (presidente), Vagner Ferrarezzi Pereira (vice-presidente), Gesson Nilton Gomes da Silva (secretário geral), Alexandre da Gama (secretário-adjunto) e Carla Patrícia de Oliveira (tesoureira).

Segundo Francisco Iderval, a Prefeitura de Embu das Artes vai manter aberto o canal com a OAB, reafirmando o compromisso e a parceria com a entidade, que sempre esteve de portas abertas para realizar importantes ações junto à Administração. Lucas Caetano afirmou que a OAB continuará à disposição para trabalhar lado a lado com a Prefeitura, principalmente porque esse governo tem em seus projetos valorizado a advocacia embuense.

A OAB oferece atendimento gratuito por meio de convênio com a Defensoria Pública das pessoas que não têm condições de pagar advogado particular. Também mantém convênio com a prefeitura para atendimento de moradores nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de oferecer cursos e palestras voltados ao aprimoramento dos advogados públicos e outros temas para a população em geral.

A posse da diretoria está prevista para o mês de março. Participaram do encontro, assessores jurídicos da Prefeitura (Rubenildo de Andrade, Manassés de Carvalho, Rosemary Lima e Felipe Moreira) e os advogados Ricardo Aguiar, Gesson dos Santos, Alexandre da Gama.