Secretário de Educação visita CED Armando Vidigal

23/03/2017 - 12:50
Secretário de Educação visita CED Armando Vidigal

Na manhã de quinta-feira, 23 de março, o secretário de Educação, Pedro Ângelo, visitou o Centro Educacional Armando Vidigal.  Ele conheceu o espaço e conferiu de perto a reforma realizada recentemente: criação da sala de oficina para adaptação de materiais, reposição do piso, pintura da quadra e de toda a escola. O secretário-adjunto da pasta, Uziel Matos, também acompanhou a visita, bem com o chefe de Gabinete, Marco Roberto, vereadores e pais de estudantes.

“É muito importante que tenhamos o apoio do Legislativo. Isso significa que o Armando Vidigal está sendo visto. O prefeito Ney Santos nos deu uma missão extremamente séria, que é fazer com que Embu das Artes tenha a educação dos nossos sonhos” – disse o secretário. Ele também agradeceu a equipe de educação presente e colocou-se à disposição para oferecer sempre melhores condições de trabalho e de atendimento.

Sobre o CED Armando Vidigal

Localizado no Jardim São Marcos, atende atualmente 132 pessoas com deficiência, sendo 16 atendimentos domiciliares, três intercâmbios (estudantes que também frequentam escola regular) e 27 maiores de 18 anos. A equipe gestora é formada por Janete Castro (diretora) e Ivana Baute (coordenadora). Possui quatro fonoaudiólogas, dois psicólogos, três educadores físicos, dois terapeutas ocupacionais e 25 professores. Destacam-se a Sala de Atividades Básica de Vida Diária, uma casa de verdade, com sala, quarto, cozinha e banheiro, onde as crianças têm oportunidade de aprender a realizar tarefas que facilitam o seu dia-a-dia, a área de hidroterapia com piscina aquecida e hidromassagem, e a sala de Musicoterapia.